sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO - UM ANO DE CAMINHADA


Um ano se passou desde a primeira aula de Aikido em Santa Cruz. Um ano ao lado do Sensei James e de seus ensinamentos. Ensinamentos que vão além da técnica e que trilham o caminho da sabedoria daquele que nos precede (Sensei). Ele, Sensei James, nos acolheu de uma maneira muito fraterna e nos tem guiado por todo esse ano e por muitos que virão, assim esperamos. Não sabemos como agradecer sua generosidade.

Uma forte energia tem envolvido a todos que participam de nossos treinos e isso nos mantém unidos e com o forte desejo de seguirmos a senda do Ô Sensei. Temos, portanto, a certeza de ter plantado a semente de uma enorme e frondosa árvore em Santa Cruz, que cresce a cada dia na Academia Central de Aikidô de Santa Cruz. Suas raízes se aprofundam como o nosso olhar para dentro de nós mesmos em busca da verdade e da descoberta do chamado de nosso coração.

Somos gratos também por todos aqueles que estiveram aqui auxiliando o Sensei James, em especial a Sensei Cristina, o Sensei Odorico e o Sensei Vinícius.

Nosso muito obrigado.

Um comentário:

Vinicius Brasil disse...

Parabéns aos amigos aikidocas de Santa Cruz, e ao Sensei James, pelo 1º ano de prática. Continuem a trilhar os caminhos da arte da paz. Agradeço pela lembrança de minha passagem por este Dojo e digo que muito me honra ter feito parte dos início do Aikidô nesta cidade. Continuem em frente.

ENTEN (Integração Circular)

Todas as formas físicas da existência, quando animadas em mente e corpo, respiram em conjunção com o universo; essa respiração se expande em círculos cada vez mais amplos, ligando cada pessoa e todas elas à respiração cósmica da
vida.

Morihei Ueshiba

(fonte - UESHIBA, Kisshomaru. A arte do Aikido, princípios e técnicas essenciais. ed. Pensamento.)