terça-feira, 10 de janeiro de 2012

I exame de faixa da Academia Central de Aikido de Santa Cruz 07/01/2012


Foi realizado o primeiro exame de faixa da Academia Central de Aikido de Santa Cruz, que está sobre a responsabilidade do Sensei James Carlos. Sete aikidocas fizeram o exame e foram aprovados para a faixa amarela. Estiveram presentes professores da Academia Central de Aikido de Natal, familiares e convidados, prestigiando o evento. Logo após o exame foi realizada uma aula com o Sensei Sérgio, e para concluir o evento foram todos se confraternizar no restaurante Massas Seridó. Estamos orgulhosos de poder colher os frutos de um longo ano de treino. Agradecemos ao Sensei James, por seu esforço e dedicação a nobre arte do Aikido. Ele tem se doado de coração para que todos que praticam em Santa Cruz possam crescer na compreensão e na prática do Aikido. A ele nossa eterna gratidão.

Início do exame

Aquecimento

Aula com o Sensei Sérgio

Finalizando as atividades

Felizes após a aprovação.
Presença do Professor Messias da Academia Pequeno Felino,
prestigiando o evento.

Confraternização.


Sensei James e família.

Queremos deixar aqui um agradecimento todo especial a todos os professores e alunos da Academia Central de Aikido de Natal que vieram nos auxiliar nesse momento: Sensei Sérgio, Sensei Vinícius, Sensei Giovani, Sensei Helen, Sensei Cris, Iran e Fred. Muito obrigado pela demonstração de carinho e amizade de todos.

5 comentários:

Vinicius Brasil disse...

Parabéns aos novos graduados da Academia Central de Aikidô de Santa Cruz. Foi um prazer participar de tal evento...e mantenham-se firme no Caminho do Aiki.

James disse...

Muito obrigado, pela participação de todos os meus colegas e amigos que estiveram juntos comigo durante todo o ano que passou. Sei que vocês acreditaram e acreditam no nosso trabalho e sempre estão presento quando eu solicito. Obrigado a Cristina Cuono que sempre me ajuda, mas que não pode estar conosco, mas já tinha visto que tudo daria certo e seria lindo. Muito obrigado a todos de Santa Cruz, que ainda estão acreditando no nosso trabalho. Muito obrigado! Parabéns!

Cristina Cuono disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina Cuono disse...

Como toda a semente, que semeada com dedicação e regada com muito conhecimento e amor só pode se tornar uma árvore frondosa que acolhe a todos na sua sombra e doa os seus doces frutos...
Assim podemos definir o trabalho de sensei James que se refletiu em todos os alunos que fizeram o exame.
Parabéns a todos pelo belo exame!!!
Infelizmente meu corpo físico não estava aí.. mas com certeza a alma estava.
Paz e Luz

Anônimo disse...

Foi incrível ver meus companheiros de treino sendo aprovados no exame de faixa :D

ENTEN (Integração Circular)

Todas as formas físicas da existência, quando animadas em mente e corpo, respiram em conjunção com o universo; essa respiração se expande em círculos cada vez mais amplos, ligando cada pessoa e todas elas à respiração cósmica da
vida.

Morihei Ueshiba

(fonte - UESHIBA, Kisshomaru. A arte do Aikido, princípios e técnicas essenciais. ed. Pensamento.)