sexta-feira, 6 de abril de 2012

FRASES DE O SENSEI

"Não olhe sua vida com ressentimento, e esteja preparado para aceitar tudo aquilo que os deuses lhe ofereceram; cada dia traz em si a alegria e a fúria, dor e prazer, escuridão e luz, crescimento e decadência. Tudo isso faz parte do ciclo da natureza – portanto não tente reclamar ou lutar contra a ordem cósmica. Aceite-a, e ela o aceitará."

"Se o seu coração for suficientemente grande, ele será capaz de acolher todos aqueles que se opõem ao seu destino; e uma vez que você os tenha acolhido com amor, será capaz de anular a força negativa que seus adversários traziam."

"Saiba o momento correto de usar cada uma das quatro qualidades que a natureza nos ensina. Dependendo das circunstâncias, seja duro como um diamante, flexível como uma pena, generoso como a água, ou vazio como o ar. Se a origem do seu problema é o fogo, não adianta contra-atacar com mais fogo, porque isso só irá aumentar o incêndio: neste caso, apenas a água será capaz de combater o mal. Nunca o problema pode lhe ensinar como reagir a ele – só você tem poder para isso."
MORIHEI UESHIBA

2 comentários:

Unknown disse...

Muito lindo a mensagem

Unknown disse...

Muito lindo a mensagem

ENTEN (Integração Circular)

Todas as formas físicas da existência, quando animadas em mente e corpo, respiram em conjunção com o universo; essa respiração se expande em círculos cada vez mais amplos, ligando cada pessoa e todas elas à respiração cósmica da
vida.

Morihei Ueshiba

(fonte - UESHIBA, Kisshomaru. A arte do Aikido, princípios e técnicas essenciais. ed. Pensamento.)